Mexa-se!


lawyer

Você já recebeu uma grande missão e não a começou por ter medo de fracassar? Pode ser a criação de um projeto ou realização de uma tarefa importante para sua empresa. Você sabe o que precisa fazer, mas tem medo de não dar conta do recado.

E aí, a missão fica parada num arquivo do computador, em anotações na agenda ou mente da pessoa que determinou sua realização. Ela também fica na sua mente, martelando o seguinte recado: “Você precisa fazer”. Mas cadê a coragem de colocar a mão na massa? Sumiu! Entretanto, a necessidade de realizá-la não irá desaparecer com essa mesma facilidade. Então, o que fazer? Acredito que a primeira coisa é nos perguntarmos qual é o motivo desse medo de fracassar. Será que é porque achamos que não temos capacidade para realizar o pedido? Ou estamos apenas com medo dessa grande missão porque tivemos experiências negativas com situações parecidas? Enfim, essas são algumas opções, mas podem existir outras possibilidades.

O fato é que essa resposta precisa ser encontrada, pois ela é a chave para solucionar esse problema.

Somente depois de encontrá-la é que conseguiremos sair da inércia. Mas esse primeiro passo depende apenas de você, basta ter coragem para fazer essa pergunta e honestidade para respondê-la verdadeiramente. Se for por medo de não dar conta do recado, peça ajuda! Caso a questão seja uma experiência ruim, lembre-se de que não precisa (nem deve) repetir os mesmos erros do passado. Se for preciso, fale com quem designou a grande missão, mas faça alguma coisa. Não a deixe parada, pois uma ou muitas pessoas estão esperando que ela seja concluída. E ficar aí estático não vai ajudar, pelo contrário, só fará com que você perca tempo.

Faça alguma coisa agora mesmo! Converse com um colega, troque ideias, busque opiniões sobre a situação ou dê o primeiro passo para realizar essa grande tarefa. Do contrário, a sensação de estar devendo algo vai consumi-lo. Sem contar que sua imagem profissional poderá ser muito abalada, afinal, se designaram uma tarefa para você, estão esperando a conclusão dela. E o que irá dizer quando perguntarem em que estágio está e o que foi solicitado? Se não quer ficar com cara de desesperado nessa hora, comece agir! Vamos lá, dê o primeiro passo. Talvez, realizar essa tarefa ou grande missão torne-se algo muito prazeroso e produtivo, e você está aí... perdendo uma grande oportunidade de realizar algo grandioso e recompensador! Então, mexa-se!

Karen Jardzwski
Redatora-chefe da revista Motivação
http://www.motivaonline.com.br





Início Formação Livros


Design by Webdesignerlab