Boas Qualidades


lawyer

Para Irene Azevedo, consultora da DBM, quem faz um curso a distância demonstra que tem habilidades “interessantes” para o mercado. “Disciplina, responsabilidade, atração por novidades são características muito requeridas pelas empresas [e necessárias para fazer um curso a distância]”, explica. (1)


O especialista em EAD, Celso Roberti, complementa: um profissional que consegue levar a sério e ter bons resultados com um curso desse tipo chega ainda mais preparado para o mercado de trabalho. “Durante o período de estudo o aluno tem diversas competências treinadas – disciplina, planejamento, proatividade, pesquisa”, afirma. “Se esse profissional precisar interagir com um par que trabalha na sede da organização em outro país, ele o fará com a maior facilidade e desenvoltura”, exemplifica. (2)


Os empregadores têm mais consideração com os candidatos e empregados que fazem cursos domiciliares porque aprenderam que qualquer pessoa que tiver ambição bastante para desistir de parte de seu tempo livre, para estudar em casa, tem em si as qualidades que fazem dele um líder. É o que afirma Damon Hill.


(1) (2) Fonte: http://noticias.uol.com.br/empregos/ultimas-noticias/2011/02/24/aceitacao-de-curso-a-distancia-tem-aumentado-entre-empregadores.jhtm





Início Formação Livros


Design by Webdesignerlab